Início - A Tcop - Direção Técnica

 

A Tcop - Direção Técnica
 
Carlos Camacho Matos é o atual Presidente e Diretor Técnico da TCOP – Técnicas de Combate de Orientação Policial.

Nascido em Lisboa a 27 de Dezembro de 1964, iniciou a seu percurso nas Artes Marciais, no ano de 1978, com 13 anos, como praticante de Karate, Judo e Aikido, na primeira associação de Artes Marciais em Portugal, a Academia de Budo, sendo filiado da União Portuguesa de Budo.

Em 1985 integrou a unidade de élite do exército português no Regimento de "COMANDOS", na classe de sargentos, onde prestou serviço na Companhia Operacional 112 – Os Fantasmas, desempenhando funções operacionais de chefe de equipa nessa força especial.

Em 1990 entrou para a Polícia de Segurança Pública, onde ainda presta serviço operacional, tendo frequentado dois Cursos de Formação em Tiro e Técnicas de Intervenção Policial.

Fez parte da Direção da APAMI - Associação Portuguesa de Artes Marciais Integradas, onde foi certificado como Instrutor pela FPB – Federação Portuguesa de Budo, para lecionar Budo na disciplina de Karate, bem como disciplinas associadas com o grau de 2º Dan.

Em 2007 iniciou a sua carreira no Krav Maga na IKMF e posteriormente em outras organizações congéneres, e desde então tem frequentando vários cursos e formações de Krav Maga, junto de variadas organizações e Mestres congéneres, com o objetivo de passar para os praticantes da TCOP a verdadeira filosofia da Defesa Pessoal.

Foi igualmente Presidente da COP – Formação Táctica, precursora da atual TCOP, organização orientada para a Formação Técnica e de Defesa Pessoal Policial, especialmente através do Krav Maga Policial.

Em 2010, juntamente com Horácio Ferreira  funda a TCOP - Técnicas de Combate de Orientação Policial, associação direcionada para a formação em DPP - Defesa Pessoal Policial e DPC - Defesa Pessoal Civil, baseada no sistema de defesa pessoal israelita, vulgo Krav Maga.

            

TCOP - 2012 - Todos os Direitos Reservados